André Lima vence I Torneio Internacional Racketball Madeira 2020

0
19

André Lima foi o grande vencedor do I Torneio Internacional de Rackteball da Madeira. O campeão nacional derrotou na final o inglês Simon Martin por 2-0 e mostrou o porquê de ser o melhor jogador português da atualidade. Numa partida intensa e com pontos muito longos, o atleta portuense mostrou nervos de aço e fechou um encontro bem disputado pelos parciais de 11-9 e 11-6.

Era com grande expectativa que o público que se deslocou aos courts do Galo Active encarava a final entre o número um português André Lima e o inglês Simon Martin e a verdade é que as expectativas não saíram defraudadas. Os finalistas mostraram porque atingiram a final sem cederem qualquer set e brindaram os espectadores com grandes jogadas e pancadas de eleição.

André Lima soube tirar partido da sua superior condição física e prolongou os pontos ao máximo sempre que tal era possível, colocando grandes dificuldades ao jogador inglês que não conseguia desequilibrar com “winning shots” como havia feito até à final. O sempre importante primeiro jogo revelou-se decisivo e o parcial de 11-9 favorável ao campeão nacional português acabou sendo um golpe duro de mais para Simon Martin. O jogador inglês acusou o desgaste e não mais recuperou, com André Lima a controlar o segundo e último set, acabando por fechar a partida com o parcial de 11-6. Uma grande vitória para o número do ranking nacional que assim inscreve o seu nome como vencedor da primeira edição do Torneio Internacional de Racketball da Madeira.

Foram dois dias de muito racketball, onde foram disputados mais de 40 jogos de grande intensidade, emoção e desfechos, algumas vezes, surpreendentes. O facto de esta ser uma modalidade muito recente na Região e que começa agora a dar os primeiros passos não impediu que os melhores jogadores insulares de squash tivessem uma representação digna de registo, com especial destaque para o quarto lugar de Ricardo Sardinha e para o sexto lugar de Rui Catanho no Quadro Principal. Atendendo que na Madeira estiveram presentes os melhores jogadores do ranking nacional e ainda alguns jogadores ingleses estes resultados merecem nota de destaque.

Na Placa A, Carlos Delgado foi o vencedor após derrotar na final o inglês Gary Turner por 2-0

No jogo de atribuição da Placa B, Milton Teixeira superiorizou-se a Hélder Melim pela margem máxima 2-0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here