Campeonato Nacional SUB 15 & 19

0
424

A organização informa que caso se registe um elevado numero de inscrições nos diversos quadros competitivos, e/ou em algum escalão género, o Campeonato terá lugar nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019, respeitando as normas desportivas regulamentadas pela FNS. 

REGULAMENTO

– O Campeonato Nacional Juniores Sub-15 e Sub-19 será realizado entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2019, no Pavilhão de Desportos de Anadia, no Complexo Desportivo de Anadia.

– A participação está aberta apenas a filiados da FNS, e simultaneamente só jogadores de Nacionalidade Portuguesa podem participar no Campeonato Nacional.

ESCALÕES
– Sub-15 (idade igual ou inferior a 14 anos, na data final da competição)
– Sub-19 (idade igual ou inferior a 18 anos, na data final da competição)

– No campeonato Nacional não há número mínimo de participantes, tendo lugar a disputa do Titulo Nacional independentemente do número de inscritos.

– O Campeonato Nacional é uma prova de nível 5 da escala de pontuação para o ranking nacional da FNS.

– As inscrições neste Campeonato podem ser feitas até às 20:00 do dia 9 de janeiro de 2019, através desta plataforma de gestão desportiva da FNS – SportyHQ em Sign up

– Os quadros competitivos serão publicados até às 23:59, do dia 10 de Janeiro de 2019.

– O valor da inscrição é de quinze euros (€15,00).

– É obrigatório o uso de óculos de protecção. Assim, nesta competição da FNS, os atletas serão impedidos de entrar em campo se não utilizarem óculos de proteção adequados à modalidade. 

– Os jogadores têm que utilizar vestuário apropriado para a prática de squash (sapatilhas com sola não marcante, calções e t-shirt de cores claras).

– É da responsabilidade dos jogadores averiguarem do horário dos seus jogos e só será permitido um atraso máximo de dez minutos.

– Os jogos serão disputados à melhor de 5 sets, no sistema de pontuação PARS 11. Cada atleta realizará um mínimo de 3 jogos.

– O torneio seguirá as normas desportivas regulamentadas pela FNS. Nos casos omissos, os responsáveis do torneio tomarão as decisões que acharem apropriadas.

– É instituída a obrigatoriedade de arbitragem de uma partida, por parte dos dois atletas (vencedor e perdedor, assumindo o perdedor a posição de marcador e o vencedor a decisão de decisor), após estes terem realizado a sua partida. O não cumprimento desta obrigatoriedade, obriga ao pagamento do serviço de arbitragem, que é igual ao valor de dez euros a cada atleta faltoso (a pagar à organização da prova). Assim, os atletas são obrigados a arbitrar, salvo deliberação do Juíz Árbitro do Torneio (ou do Director do Torneio na falta desse), tantas partidas quantas as que jogarem. 

– Relativamente à final dos quadros principais masculino e feminino, o Juiz Árbitro nomeará o(s) árbitro(s) destes jogos.

– Serão distribuídos troféus ao 1º, 2º e 3º classificado de cada escalão etário género.

Diretora do Torneio: Sara Neves
Juiz Arbitro: Paulo Mamede

#Anadia2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here