Centro Recreativo de Estarreja e Associação Desportiva Galomar sagram-se campeões nacionais de clubes 2019!

0
85

Realizou-se em Lisboa, mais concretamente no Lisboa Racket Centre, o Campeonato Nacional de Clubes de Squash powered by Prozis, com uma forte presença dos clubes filiados na Federação Nacional de Squash, durante um fim de semana repleto de emoções fortes. 

Na vertente masculina e com a participação de 15 equipas de 8 clubes nacionais distintos, disputaram-se variados encontros que fizeram cortar a respiração à audiência que aderiu em massa para ver os melhores atletas de cada equipa em ação. 

Para a fase final ficaram apurados as equipas do CR Estarreja, AD Galomar, SC Beira-Mar e o Proracket, em que a equipa do CR Estarreja derrotou a AD Galomar por 2-1, na meia final e encerrou na grande final com uma vitória expressiva por 2-0 sobre o SC Beira Mar, em que os seus atletas Lewis Walters e Norberto Monteiro derrotaram os seus adversários diretos por 3-0 (Jorge Monteiro) e por 3-1 (Jorge Faria), sagrando-se assim Campeão nacional de Clubes 2019. Em terceiro lugar ficou a equipa 1 da AD Galomar e em 4º lugar o clube campeão da época transacta, o Proracket. 

A classificação final determinou as seguintes posições:

1. CR Estarreja

2. SC Beira-Mar

3. AD Galomar 1

4. ProRacket

5. Lisboa Racket Centre 1

6. GREB

7. Quinta da Marinha 1

8. AD Galomar 2

9. Lisboa Racket Centre 3

10. Lisboa Racket Centre 2

11. AD Galomar 3

12. Millennium bcp

13. Quinta da Marinha 2

14. Lisboa Racket Centre/GDC Fidelidade

15. Quinta da Marinha 3

Na vertente feminina, a qual foi disputada no 2º dia deste Campeonato, com a presença de 3 equipas de 3 clubes nacionais distintos, nomeadamente a Associação Desportiva Galomar, SC Beira-Mar e o Lisboa Racket Centre.

No formato estruturado para este competição, a equipa da AD Galomar venceu os seus dois encontros, mais concretamente, contra o Sc Beira-Mar e o Lisboa Racket Centre por 2-1 respetivamente. No encontro entre o Lisboa Racket Centre e o SC Beira-Mar, saiu vencedor o primeiro ao vencer por 3-0, arrecadando assim o segundo lugar do pódio, formalizando assim a classificação final:

1. AD Galomar

2. Lisboa Racket Centre

3. SC Beira-Mar

A Federação Nacional de Squash felicita os Clubes Campeões Nacionais assim como todos os clubes que participaram com as suas equipas e enaltece o excelente trabalho efetuado pela organização do Lisboa Racket Centre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here