Circuito Regional de SQUASH 2018 – 2ª Etapa Seniores, 1ª Etapa Junior e Torneio Principiantes

0
406

Nos passados dias 23 e 24 de Fevereiro, os courts do Ginásio Galo Active, foram palco de uma grande atividade de Squash. Tivemos a 2ª Etapa do Circuito Regional de Seniores; a 1ª Etapa do Circuito Regional Juniores (masculinos e femininos) e um Torneio para Principiantes.

Desde o final do dia de Sexta feira ao final e do dia de Sábado foram realizadas 96 partidas de Squash contando com a participação de 46 praticantes distribuídos pelas diferentes categorias, Seniores, Juniores e Principiantes.

No Torneio de Principiantes, tivemos a presença de 10 atletas, entre os quais, 3 femininos. Nesta prova, assistiu-se a jogos interessantes, com alguns bons recortes técnicos, muito empenho, algum divertimento e bastante fair play. A disputa entre o 3º e 4º lugar realizou-se entre Paulo e Helder tendo este ultimo conquistado o 3º lugar do pódio. A final do Torneio foi disputada entre os primeiros dois classificados de cada grupo, nomeadamente Angel e Rui, onde Angel levou a melhor sobre o Rui Sousa ganhando o jogo 2-0 obtendo o titulo de vencedor do Torneio.

No que concerne á 1ª Etapa do Circuito Regional Júnior, contamos com a presença de 6 rapazes e 7 raparigas. No decorrer das partidas, foi possível observarmos boas jogadas e verificar que alguns atletas apresentam melhorias no seu jogo. Relativamente a resultados, nos masculinos o pódio ficou definido da seguinte forma: 1º Lugar para Eduardo Silva(ADG), 2º para Oliver Marchington(ADG) e 3º Ben Marchington(ADG). Nos femininos: 1º Lugar para Ana C. Oliveira(MSC), 2ª Mariana Guarda(MSC) e 3ª Maria Betariz(MSC).

Finalmente, e no que respeita á 2ª Etapa do Circuito Regional Sénior, observamos excelentes momentos de squash por parte dos participantes, muita emoção em alguns jogos e excelente fairplay. Relativamente a resultados, o vencedor da Placa B foi o Duarte Lemos(ADG), que venceu na final o João F. Ferreira(ADG) por 3-0. Para a Placa A, saiu vencedor o Carlos Delgado(ADG), que levou de vencido o João Gonçalves(MSC) por 3-2. No que concerne aos lugares cimeiros do quadro principal, para disputa de 3º e 4º Lugares, jogou o Bruno Silva(ADG) e o Lino Bento(ADG), saindo vencedor o Bruno por 3-1. Na final do torneio, defrontaram-se, Ricardo Sardinha e Ricardo Sá Santos. Uma partida que teve uma duração de 1h30, muito equilibrada e bem disputada saindo como vencedor do torneio Ricardo Sá Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here