Critérios e Observações para as Seleções Nacionais Juniores U19 e U17 2018

0
359

:: Critérios e Observações para as Seleções Nacionais Juniores U19 e U17 2018 ::

Considerações Gerais:

A participação nos Campeonatos Europeus reveste-se da maior importância para o desenvolvimento do squash júnior pois é um motor motivacional e de dinâmica para um grande número de jovens. O exemplo dos anos anteriores, assim o comprova, levando a que os nossos juniores se comprometam com o treino e com a participação nos mais variados torneios.

Em 2018, Portugal estará representado nos Campeonatos Europeus por Equipas Sub19 (na Polónia / Bielsko – Biala) e Sub17 (na Suécia / Malmo).

Critérios das Seleções Nacionais Juniores U19 e U17

Os critérios de integração de atletas no plano de preparação das seleções juniores estão dependentes das seguintes normas:
a) Análise do rendimento desportivo nos torneios de observação
b) Disponibilidade no cumprimento do plano;
c) Postura desportiva e social condizente com a responsabilidade de representar Portugal;
d) Analise do trabalho realizado e evolução registada pelo GTNJ (2014/2018);
e) Serão também tidos em consideração as prestações do atleta noutros momentos, tais como: estágios da Seleção, competições internacionais, outros torneios nacionais, assim como a dedicação ao treino e competição, a sua postura e responsabilidade enquanto atleta da Seleção.

Caberá ao Gabinete Técnico Nacional Júnior, para cada atividade de preparação definida, analisar e propor à Direção da FNS os atletas com base nos critérios definidos.
A seleção dos atletas para as principais competições internacionais será realizada com base nos critérios referenciais definidos para cada competição.
À margem dos critérios de seleção estabelecidos, cabe sempre, em última instância, ao Gabinete Técnico Nacional Júnior, decidir que atletas serão incluídos na equipa nacional.

Calendário de Atividades – Torneios de observação e Estágios:

3 Fevereiro – Copa Ibérica – Porto

3 Março – Campeonato Nacional Sub 15 & Sub 19 – Lisboa

17 Março – Squash Open Olaias – Lisboa

NOTA FINAL

A FNS para além de preocupações de natureza desportiva, entende a importância de condutas de excelência como algo que deve nortear a presença de atletas nas Seleções Nacionais.
Todos os envolvidos nas Seleções Nacionais, devem ter sempre em mente que representar Portugal deverá ser sempre um motivo de orgulho e deve estar acima de qualquer interesse particular.

Alertamos para as seguintes situações:

1. Atletas que não pretendam ser selecionados ou que antevejam qualquer impedimento que se relacione com datas de estágios e/ou competições, onde poderão ser observados e para as quais poderão ser selecionados, devem informar a FNS e os Técnicos do GTNJ, por escrito, com a antecedência devida, justificando as razões de tais opções/impedimentos;

2. A indisponibilidade sem qualquer aviso prévio, a qualquer atividade da seleção, poderá levar ao afastamento do atleta em atividades subsequentes. A FNS, na realização do plano de estágios das Seleções Nacionais, prevê a possibilidade de integrar técnicos dos Clubes que apoiam na cedência das instalações para os treinos técnicos e/ou a possibilidade de abrir os treinos aos atletas desses mesmos Clubes.

 

Download Regulamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here