CN • Seleções Regionais 2014

CN-SeleccoesReginaisCAMPEOANTO NACIONAL • SELEÇÔES REGIONAIS 2014

11-12 OUTUBRO
PÓVOA DE VARZIM

Director da prova: José Martins
Juíz Árbitro: Luís Ferreira

Inscrições Online

 

INFORMAÇÃO

O Campeonato Nacional de Selecções Regionais irá realizar-se pela primeira vez na historia da Federação Nacional de Squash nos dias 11 e 12 de Outubro no norte, Póvoa de Varzim. 

É a primeira prova oficial que a Federação Nacional de Squash efectua nesta bonita região indo de encontro a um dos pressupostos desta nova direcção que é a descentralização de alguns torneios em Portugal.Este campeonato pretende juntar, numa única prova, um conjunto de equipas onde os atletas se possam associar desportivamente durante uma competição, representando a região onde têm classificação no respectivo ranking regional.Cada região poderá inscrever o número de equipas que desejar desde que existam atletas dessa região interessados e com pontos no ranking respectivo cabendo aos responsáveis regionais a constituição da(s) equipa(s) e respectiva(s) inscrição.Solicita-se aos delegados regionais a constituição da(s) sua(s) selecção(ções). 

 

 

REGULAMENTOS

1. Os atletas participantes nestes campeonatos têm que ter pontos de ranking da região que desejam representar. Caso o atleta tenha pontos em mais do que uma região, poderá optar jogar pela região que pretenda.

2. No mínimo, cada equipa deve inscrever três atletas e no máximo quatro, não podendo a composição da equipa ser alterada até ao final da competição.

3. Cada partida entre duas equipas consiste num conjunto de três jogos à melhor de cinco sets cada jogo (sistema par 11). Vence a partida a equipa que vencer dois jogos.

4. Cada equipa seleciona três jogadores para cada partida, que são ordenados por cabeças de série, sendo que os melhores cabeça de série de cada equipa jogam um contra o outro e assim sucessivamente.

5. O escalonamento dos atletas em cada seleção é feito a partir do ranking nacional, em primeiro lugar, e depois a partir do ranking regional; em casos de desajuste evidente do escalonamento com a valia desportiva dos atletas, compete ao Juiz Árbitro em conjunto com a Direção da FNS rearranjar o dito escalonamento por forma a torná-lo mais justo.

6. Cada equipa nomeará um capitão/delegado que será responsável pela interação da equipa com os responsáveis organizativos do Campeonato e com os responsáveis da sua região, durante a prova, devendo o mesmo estar sempre contactável.

7. Quinze minutos antes do início de cada encontro, os capitães/delegados de ambas as equipas devem preencher e assinar uma ficha de jogo com a composição das respectivas equipas titulares para o encontro: três jogadores, de entre os três ou quatro inscritos por cada equipa, ordenados numericamente em “1”, “2” e “3”, entregando a referida ficha de jogo à organização da prova, sendo que os jogadores inscritos na ficha não poderão ser substituídos depois de preenchida e entregue a ficha da composição das equipas.

8. Se algum jogador não comparecer, depois de preenchida e entregue a ficha de jogo, a equipa adversária vence o respectivo jogo, somando uma vitória.

9. A ordem dos jogos é sorteada diariamente.

10. À hora marcada, as equipas deverão estar prontas para dar início ao jogo, existindo uma tolerância de apenas 10 minutos.

11. Os árbitros de cada encontro serão os que as equipas indicarem, de entre os seus jogadores, sendo certo que o 1º jogo será arbitrado por um jogador da equipa com uma seriação superior, o 2º jogo por um jogador da outra equipa, sendo sorteada a equipa que oferecerá o árbitro para o 3º jogo.  

12. Cada região poderá inscrever o número de equipas que desejar, desde que existam atletas dessa região interessados e com pontos no ranking respetivo; os responsáveis regionais em cada zona coordenarão a feitura das equipas nos 
pressupostos anteriores e serão responsáveis pela interação com a Direção da FNS em todos os assuntos que digam respeito a este Campeonato, incluindo a indicação da formação de cada uma das equipas.

13. Compete ao Juiz Árbitro em conjunto com a Direção da FNS fazer o escalonamento relativo de todas as equipas inscritas no Campeonato, sendo que o critério primordial, mas eventualmente não único, será o conjunto das posições do ranking nacional dos elementos de cada equipa.  

14. Estando inscritas até 6 equipas, jogarão todas contra todas, vencendo o campeonato a equipa que no final da prova obtenha mais pontos. Estando inscritas mais de 6 equipas, far-se-ão dois grupos. Dentro de cada grupo jogarão todas contra todas, passando as duas melhores de cada grupo para as meias finais. As equipas vencedoras das meias finais passarão para a final, disputando as equipas perdedoras o 3º e 4º lugar.

15. Em situação de empate pontual entre duas equipas, o 1º critério de desempate será o resultado do confronto directo estre as equipas em causa, o 2º critério será a diferença entre sets ganhos e perdidos em todos os jogos realizados pela equipas empatadas e o 3º critério será a diferença de pontos ganhos e perdidos em todos os jogos realizados pelas equipas empatadas.

16. Caso uma equipa opte por fazer jogar o seu 4º jogador, este não entra para o lugar do jogador que fica de fora, mas sim para o lugar em que o seu nível está escalonado (para a posição 3), sendo os demais atletas escalonados de acordo com a sua posição no ranking. 

17. A inscrição de cada equipa (3 ou 4 atletas) terá um custo de 60,00 euros.

18. Os eventuais casos omisos a este regulamento, serão resolvidos pela Direção da FNS.

 

QUADROS

Teams

There are 9 teams enroled in this tournament. To know more about them, please click the link bellow.

Phases

NameGroups
1ª Fase 3
2ª Fase 3

Draws

NameTeams
Grupo 1 3
Grupo 2 3
Grupo 3 3
Grupo A 3
Grupo B 3
Grupo C 3

Matches

EQUIPA VENCEDORA

selecaoREG Venc

 

 

 

 

SQUASH DE TODOS E PARA TODOS!

 

 
 
 
FEDERAÇÃO NACIONAL DE SQUASH
Rua Sá da Bandeira, 562, 3º Esq, 4000-431 Porto | Tel. +351 966 746 876 | Email. geral@fnsquash.pt

© 2016 Federação Nacional de Squash. Todos os direitos reservados. Designed By Nuno Alves