Segundo dia de competição do Campeonato da Europa de Squash

0
375

No segundo dia de competição do Campeonato da Europa de Squash, o numeroso público presente assistiu a confrontos cheios de intensidade com as  equipas a lutarem para assegurar um lugar nos quartos de final.

No torneio masculino, a Noruega causou a surpresa ao derrotar a equipa da Rússia por esclarecedores 4-0 e assim vencendo o seu grupo.
Nos restantes grupos os vencedores foram as equipas favoritas Áustria, Polónia e Ucrânia.

O Grupo A assistiu a um jogo intenso entre as seleções da Eslovénia e da Estónia na disputa do segundo lugar e do acesso aos quartos de final. No final registou-se um empate a 2-2 tendo a -Eslovénia ficado à frente da Estónia graças à diferença de jogos ganhos. Destaque para a contribuição do jogador esloveno Martin Mosnik que conseguiu vencer as duas partidas que disputou hoje quer contra a Áustria quer contra a Estónia por 3-2.

Malta, Luxemburgo e Rússia completam os quartos de final que ficaram assim distribuídos:

Áustria – Luxemburgo

Malta – Noruega

Ucrânia – Eslovénia

Rússia – Polónia

No torneio feminino a Letónia assegurou o primeiro lugar no seu grupo ao vencer a Estónia num dos jogos mais emocionantes do dia. 

Liene Rieba (Letónia) venceu Anna Reinsoo (Estónia) por 3-2 com o parcial de 12/10 no último jogo depois de ter salvo uma bola de partida.
Nos outros grupos as equipas melhores seriadas asseguraram facilmente os seus lugares nos quartos de final.

Destaque para a vitória da Rússia sobre a Eslovénia que permitiu a Portugal confirmar definitivamente a disputa de um lugar entre as oito principais equipas.

Os quartos de final têm a seguinte configuração:

Áustria – Luxemburgo

Portugal – Letónia (11h)

Noruega – Croácia

Estónia – Rússia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here