Seleção Nacional Sénior Feminina 2019 para European Team Championship Div 3 – Lisboa

0
104

Considerações Gerais

A seleção nacional feminina de Portugal irá participar no Campeonato Europeu Sénior, Divisão 3, que se realiza este ano em Lisboa, nas instalações do Lisboa Racket Centre, entre os dias 3 a 6 de Abril.

As seleções que se classifiquem nas duas primeiras posições têm promoção garantida à 2ª Divisão Europeia no ano seguinte.

Portugal não apresenta uma seleção feminina sénior há mais de 20 anos pelo que se pretende com esta presença não só dignificar o squash feminino nacional mas também criar bases para participações europeias mais regulares.

O Selecionador Nacional Sénior Feminino designado pela Direção da Federação Nacional de Squash para liderar a seleção nacional é o treinador Luis Carvalho. 

Critérios da Seleção Nacional Sénior Feminina 2019

Os critérios de integração de atletas no plano de preparação da seleção sénior feminina que foram delineados pelo Selecionador Nacional estão dependentes das seguintes normas: 

a) experiência internacional que a Atleta já reúna; 

b) qualidades técnicas ao nível da performance da Atleta; 

c) momento de forma que a Atleta demonstre na fase de seleção; 

d) resultados desportivos (a nível nacional e internacional); 

e) contributo para o futuro da seleção. 

Caberá ao Selecionador Nacional, para cada atividade de preparação definida, analisar e propor à Direção da FNS as atletas com base nos critérios definidos. 

A seleção das atletas para esta competição internacional será realizada com base nos critérios referenciais definidos. 

À margem dos critérios de seleção estabelecidos, cabe sempre, em última instância, ao Selecionador Nacional decidir que atletas serão incluídas na equipa nacional. 

Nota final 

A FNS, para além de preocupações de natureza desportiva, entende a importância de condutas de excelência como algo que deve nortear a presença de atletas na Seleções Nacionais. Todos os envolvidos nas Seleções Nacionais, devem ter sempre em mente que representar Portugal deverá ser sempre um motivo de orgulho e deve estar acima de qualquer interesse particular. 

Alertamos para as seguintes situações: 

1. Atletas que não pretendam ser selecionadas ou que antevejam qualquer impedimento que se relacione com datas de estágios e/ou competições, onde poderão ser observadas e para as quais poderão ser selecionadas, devem informar a FNS e o Selecionador Nacional, por escrito, com a antecedência devida, justificando as razões de tais opções/impedimentos; 

2. A indisponibilidade sem qualquer aviso prévio, a qualquer atividade da seleção, poderá levar ao afastamento da atleta em atividades subsequentes. A FNS, na realização do plano de estágios das Seleções Nacionais, prevê a possibilidade de integrar técnicos dos Clubes que apoiam na cedência das instalações para os treinos técnicos e/ou a possibilidade de abrir os treinos aos atletas desses mesmos Clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here