Todd Harrity assegura presença no PSA World Championship ao vencer o Torneio Internacional da Madeira 2018!

0
225

O torneio internacional da Madeira termina de forma memorável com um grande jogo, muito publico presente e com rasgados elogios por parte da PSA e da Federação Nacional de Squash.

A 19º edição do Torneio Internacional Squash da Madeira foi selecionado pela PSA como torneio de apuramento para o Campeonato do Mundo de Squash que será realizado em 2019 e a qual terá um prize money record de 1 milhão de dólares e juntou na Madeira um conjunto de atletas de alto nível, sendo o mais bem cotado o americano Todd Harrity, #50 do raking Mundial.

Esta edição contou com outro ponto alto, a presença do tri-campeão mundial de Squash Nick Mathew, um dos melhores jogadores da historia mundial do squash, que veio à Madeira realizar um jogo de exibição e uma sessão de autógrafos a todos os amantes e simpatizantes da modalidade.

Ao longo de 5 dias registaram-se-se grandes partidas de Squash, com muito espectáculo e com pontos de suster a respiração, fazendo com que alguns jogos tivessem uma duração superior a 80 minutos.

Em relação aos atletas portugueses, Rui Soares e Claudio Pinto, ambos exibiram-se em alto nível, atingindo os 1/4 de Final, sendo que Claudio Pinto eliminou o vencedor da edição do TIM 2016, o inglês Patrick Rooney!
Com muito publico presente ao longo dos vários dias deste evento, assistimos a verdadeiras “batalhas” de squash em busca da qualificação para a ronda seguinte.

À Grande Final chegaram os dois atletas cabeças de séries do torneio, nomeadamente Todd Harrity (#50 do Mundo) e Joshua Masters (#53 do Mundo) que, após uma emocionante partida de 49 minutos, ditou o Todd Harrity como o grande campeão da 19ª edição do Torneio Internacional de Squash da Madeira.

Destaque igualmente para o Torneio Nacional de Squash, de nível 5 e com um prize money de 750 euros, que decorreu em paralelo com o PSA e que contou com cerca de 50 atletas inscritos sendo 24 deles, provenientes do território continental. Este torneio nacional ditou Cláudio Pinto como vencedor do torneio, Rui Cruz em segundo lugar e André Lima em terceiro lugar. No que diz respeito a placas de consolação, a Placa A para o Bruno Silva, Placa B José Martins e Placa C Pedro Miranda.

NOTA: Fotos do torneio podem descarregar através: https://we.tl/t-GtPBpnzsBj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here