CAMPEONATO REGIONAL DA MADEIRA SQUASH 2021 – Ricardo Sardinha Campeão

    0
    32

    – Texto por Rui Catanho

    O Campeonato Regional da Madeira de Squash 2021 sagrou Ricardo Sardinha como o novo campeão regional, após derrotar na final Ricardo Sá por 3-1. Uma estreia para o atleta da AD Galomar que há muito perseguia este título e que vê, agora, recompensado todo esse esforço e dedicação. Um fim-de-semana em grande para todos os que gostam de squash pois assistiu-se a jogos de bom nível, com muita emoção e espetáculo à mistura.

    Uma estreia, diversas lesões e uma confirmação! Podíamos resumir desta forma os mais de 50 jogos realizados na passada sexta-feira e sábado, dia 2 e 3 de julho, nos courts do ginásio Galo Active no Hotel Sentido Galosol.

    A estreia, de Ricardo Sardinha como campeão regional absoluto, é a nota de maior destaque de toda a competição. O atleta da AD Galomar há muito que perseguia este título e agora finalmente conseguiu quebrar o jejum. Apesar de ter beneficiado da lesão de Rui Catanho na meia-final (numa altura em que o encontro estava totalmente empatado com 1-1 em sets e 5-5 no marcador), a verdade é que Ricardo Sardinha mostrou estar em grande forma e não deu muitas hipóteses aos seus adversários ao longo da competição. Na final, diante de Ricardo Sá (número 1 do ranking regional), Sardinha controlou quase sempre as operações e apesar do bom jogo do seu adversário fechou a partida por 3-1.

    A partida de atribuição para o terceiro lugar acabou por não se realizar por força da já referida lesão de Rui Catanho tendo Lino Bento conquistado o lugar mais baixo do pódio. Um resultado que mostra que o veterano jogador ainda se encontra ao nível dos melhores jogadores regionais.

    A confirmação, essa, veio por parte do quinto lugar absoluto conquistado por Benjamin Marchington, que derrotou Pedro Castro no encontro de atribuição do 5.º e 6.º lugares. O jovem atleta da AD Galomar de apenas 16 anos confirmou que já consegue competir com os melhores jogadores da Região e promete, muito em breve, intrometer-se na discussão pelos lugares do pódio.

    A prova rainha do squash regional mostrou que a modalidade está bem viva na Região e a participação de diversos jovens atletas em representação da AD Galomar, do Madeira Squash Clube e da AD Sweet Spot Academy mostram que o futuro está garantido.

    Resultados completos na SportyHQ.
    Obrigado a todos os participantes, organização e patrocinadores.

    Vemo-nos no Campeonato Nacional Absoluto de Squash no Proracket. Até lá – #respirasquash

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here