Curso de Treinador de Squash–Grau I

    0
    35

    A Federação Nacional de Squash (FNS) previa a realização de um Curso de Treinadores de Squash de Grau I (Componente de Formação Específica) para os dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2021. Face à evolução da pandemia que atualmente vivenciamos, decidiu a FNS adiar a realização dessa componente formativa, para uma data posterior.

    Todavia, a FNS mantem total interesse em realizar um Curso de Treinadores e, assim sendo, dará continuidade a realização do mesmo em moldes e timings diferentes.

    Ao inscreverem-se no presente Curso, este comtemplará as 3 componentes do Curso de Treinadores definidas pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), ao abrigo da Lei n.º 106/2019, de 06 de setembro:

    1. Componente de Formação Geral – 36 horas
    2. Componente de Formação Específica – 36 horas
    3. Componente de Formação Prática – Estágio (a ser iniciado após realização com aproveitamento positivo das componentes geral e específica) – entre 6 meses e 1 ano (a ser definido).

    Presentemente não sendo possível apresentar o cronograma global do Curso de Treinadores, é pretensão da FNS que os formandos inscritos iniciem a lecionação da 1ª Componente – Formação Geral no início do mês de março de 2021.

    A respetiva componente formativa será ministrada pela entidade formadora Gnosies, respeitando os Referenciais de Formação Geral em função do grau de formação, aprovados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P (IPDJ).

    Para o efeito, o processo de lecionação será em formato Online, num regime mais flexível e acessível, através de uma plataforma de aprendizagem de ensino à distância, estando a mesma disponível 24h/dia;

    Abaixo damos-vos a conhecer os requisitos de elegibilidade, associados ao processo de inscrição no Curso de Treinadores de Squash de Grau I:

    Critérios de acesso Gerais:

    • Filiação Ativa na FNS;
    • Idade mínima 18 anos;
    • Escolaridade mínima obrigatória, em função da data de nascimento (ver tabela);

    Tabela:

    Escolaridade mínima obrigatória (de acordo com a lei) em função dos candidatos:

    • Idade mínima 18 anos (à data da emissão do Diploma de Qualificações);
    • Escolaridade mínima obrigatória à data de emissão do Diploma de Qualificações:
    • 4 anos de escolaridade – Para candidatos nascidos até 31/12/1966;
    • 6 anos de escolaridade – Para candidatos nascidos entre 01/01/1967 e 31/12/1980;
    • 9 anos de escolaridade – Para candidatos nascidos entre 01/01/1981 e 31/12/2002;
    • 12 anos de escolaridade – Para candidatos nascidos a partir de 01/01/2003 ou que se inscreveram no ano letivo de 2009/10, no 1º e 2º ciclo, ou no 7º ano de escolaridade.

    Critérios de acesso Específicos:

    • Cumprimento dos requisitos específicos da modalidade, quando exigido pela respetiva federação desportiva ou entidades que venham a ser reconhecidas como representantes e reguladoras de modalidades desportivas.

    Em termos práticos, no ato de inscrição do presente Curso de Treinadores, os candidatos deverão enviar para a FNS via e-mail os seguintes documentos:

    1. Certificado de Habilitações Académicas;
    2. Cópia do Cartão de Cidadão.

    Prazo de Inscrição:

    Os candidatos deverão fazer a sua inscrição com a apresentação da documentação mencionada, até ao próximo dia 12 de fevereiro de 2021.

    Custo: O curso terá um custo de 400,00 eur para cada formando, que deverá ser pago após validação do cumprimento dos requisitos supra mencionados, por verificação dos documentos solicitados.

    E-mail da FNS a ter em consideração: geral@fnsquash.pt

    Alguma dúvida ou esclarecimento adicional poderá ser igualmente direcionado para o e-mail referenciado.

    Contamos convosco!

    A Direção da FNS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here