Formações de Treinadores de Squash para Revalidação de Cédula Profissional

0
385

Revalidação das Cédulas de Treinadores de Squash – IPDJ

A FNS informa os Treinadores de Squash, com Cédula Profissional IPDJ ativa, que a maior parte delas têm a sua validade a terminar no mês de novembro de 2020.

Treinadores que tenham diferente prazo de validade nas suas Cédulas, deverão também eles tratar do processo de revalidação das mesmas.

Processo de Revalidação da Cédula de Treinador:

http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=164&idMenu=53

Para todos os Treinadores será necessário a obtenção de 10 UC (Unidades de Crédito) de formação.

Para os Treinadores que tenham o Grau I e II, 5 UC terão de ser obtidas em Formação Geral e 5 UC em Formação Específica.

Os Treinadores que tenham o Grau III, poderão optar por obter as 10 UC em Formação Geral e/ou Específica.

A FNS, conseguiu a aprovação pelo IPDJ de duas Ações de Formação Específica, a 1ª em Lisboa, com o formador Renato Gallego e a 2ª no Porto, com o formador Rui Soares (cada uma dará aos Treinadores as 5 UC correspondentes à Formação Específica). Datas, local, e conteúdos da formação, sobre estas duas Formações Específicas poderão ser consultados nos Planos de Formação que se anexam, para que cada Treinador possa optar pela frequência numa ou noutra, podendo também participar em ambas, caso tenha interesse, sendo certo que bastará a frequência em uma para obter as necessárias 5 UC.

Mais se informa que, caso existam treinadores com curso, mas sem cédula profissional, os mesmos poderão também inscrever-se para sua valorização pessoal e desportiva, sendo certo que, neste caso, uma vez que não são titulares de cédula de treinador, obviamente não beneficiarão da revalidação de uma coisa que não têm.

O preço a pagar pela formação para os treinadores interessados será informado assim que a FNS conheça o custo das próprias formações, o que se prevê para breve.

Quanto às 5 UC de Formação Geral, cada Treinador deverá por si próprio fazer formações gerais, que sejam aprovadas/certificadas pelo IPDJ, até à data de validade da sua Cédula, e que lhes confiram as 5 UC necessárias.

Os Treinadores deverão consultar o site do IPDJ (link supra), de modo a inteirarem-se com detalhe das exigências legais, no que respeita à revalidação das suas Cédulas.

As inscrições para a frequência na(s) formação(ões) específicas deverá ser feita até ao dia 12 de fevereiro de 2020, para o e-mail da FNS (geral@fnsquash.pt) devendo o treinador indicar em qual das formações pretende participar ou se pretende participar em ambas.

P’ Departamento da Formação da FNS – José Martins

1 Ação – LISBOA

2 Ação – PORTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here