E chegamos ao fim do Hikma Squash Open 2022, a décima edição deste icónico torneio do cenário squashista nacional!
Tivemos neste fim de semana um quadro feminino de 8 atletas e e um quadro masculino de 32 atletas, a competir numa prova de nível 5 da Federação Nacional de Squash, distribuindo um prize money de 750 euros.
Após um interregno forçado de dois anos por força do Covid/19, o Hikma voltou aos courts do Valténis Country Club onde tivemos apenas um festival de squash de elevado nível. No quadro feminino, Maria Arseniev, atleta de 17 anos e que fez parte da seleção portuguesa que nos levou à 2ª divisão da Europa na Eslovénia, foi a grande vencedora do Hikma Squash Open 2022, no quadro feminino, vencendo na final, Marta Sá por claros 3-0. No terceiro lugar ficou a atleta Inês Silva.
No quadro masculino, Jorge Monteiro, também atleta da seleção nacional masculina que esteve presnete no campeonato europeu de seleçoes da 1ª e 2ª Divisão, foi o ilustre vencedor do Hikma Squash Open 2022, levando a melhor sobre Rui Cruz, o atual numero 1 do ranking nacional da FNS, numa partida de elevado nível e disputado até ao 5º jogo (11-5, 8-11, 1-11, 12-10, 4-11), em cerca de 1h de jogo! No terceiro lugar ficou Richard Hill que levou a melhor sobre Jorge Faria por 3-0.




Na cerimónia de entrega de prémios, a organização do torneio começou por entregar o Troféu Fair Play, deste Hikma Squash Open 2022, e que foi entregue ao atleta David Mestre.Igualmente importante, a organização desta prova destacou o papel fundamental da equipa de arbitragem, liderada pelo árbitro internacional portugues, Miguel Galante, e coadjuvado por António Gomes, Luís Santos e Rui Duarte.
Em geral, a organização deste Hikma Squash Open 2022, destacou a importância de voltar a realizar este evento, a participação de todos os atletas, o agradecimento ao clube Valténis Country Club, o papel fundamental da equipa de arbitragem e o excelente convivio ao longo deste fim de semana.
Assim, estaremos prontos para a preparação da 11ª edição do Hikma Squash Open!
Vamos!
Leave a Reply