Foi durante este sábado, dia 26 de novembro de 2022, que os dois “palcos” da Academia Mais Squash no Clube da Praia, abriram as suas portas para acolher de novo um Torneio Nacional de Nível 2, da Federação Nacional de Squash – Portugal.
Foi sem dúvida um dia bem passado e contou com 32 atletas vindo de alguns pontos do País fora da localidade do grande Porto, desta forma podemos afirmar que estiveram 23 atletas do quadro masculino e 9 do feminino.
Durante o dia contou-se com excelentes jogos e uma camaradagem incrível dentro e fora dos mesmos, pode-se dizer que se “respirou” muito e bom Squash. Não passou despercebida a presença deste desporto pelos mais curiosos, que quando ouviam as “bolas a bater na parede” enchiam-se de curiosidade e espreitavam.
No final do dia tivemos as esperadas finais feminina e masculina o qual apurou a vencedora e o vencedor. No quadro feminino Sara Neves venceu Joana Mota, enquanto no quadro masculino, Fábio Ferreira saiu vencedor no seu confronto com o Afonso Silva (de salientar o seu regresso à competição com uma excelente prestação).
Na entrega de prémios tivemos a presença de Luis Gomes (sócio do clube da Praia), o qual honrou com a sua presença na atribuição dos prémios aos vencedores.
Após este dia fabuloso, pudemos contar com o convívio de alguns atletas no jantar do torneio, no restaurante tertúlia, que ficou marcado por um gesto que tudo pensamos honrar e fazer crescer o nosso Squash.
De forma a podermos ter uma base sólida e fortalecida para fazer o nosso Squash crescer, soubemos que está a ser formada uma escolinha de squash dedicada inteiramente às crianças na Ilha Terceira, Açores, dinamizada por António Bettencourt e pela Marta Sá, no clube Lawn Tennis Club, captando até ao presente momento 17 crianças, de forma a poderem jogar este desporto que tanto nos une. Dessa forma foram dadas raquetes e bolas, para que estas crianças possam criar um laço ainda maior.

Compreendemos que estas ações, entre clubes, também são importantes de forma a criar ligações que podem e estamos convictos que servirão para ligações de proximidade e de interações futuras!
Por fim, não nos podemos esquecer e endereçamos a todas e todos atletas que estiveram presentes neste dia, sem eles isto não seria possível. Esperamos assim poder tê-los num futuro torneio e não só.
Notícia pelo
Coordenador Técnico da ACADEMIA MAIS SQUASH
Nuno Alves






