TIM – IOMT 2021: Último Dia

    0
    47

    Moustafa El Sirty vence Rui Soares e conquista título

    Todos os que se deslocaram aos courts do Ginásio Galo Active para assistir á final do Torneio Internacional da Madeira (TIM) conseguiram vislumbrar um grande espectáculo proporcionado entre o português Rui Soares e o egípcio Moustafa El Sirty.

    Rui Soares e Moustafa El Sirty – Photo by Satnof

    O resultado não foi aquele que a maioria dos presentes esperavam, pois, apesar do apoio incessante ao jogador português, foi Moustafa El Sirty quem acabou conquistando o título no evento pontuável para o PSA Challenger 10 Tour.

    O jovem egípcio apresentou um squash de elevado nível, com pancadas incríveis de todo o lado do court, nunca permitindo que Rui Soares estivesse confortável no encontro. Apesar de ter entrado melhor no jogo, vencendo o primeiro set (11-7), o jogador português não conseguiu, no restante encontro, contrariar o ritmo imposto por El Sirty.

    Moustafa El Sirty – Photo by Satnof

    Os parciais de 11-2, 11-5 e 11-6 nos últimos três sets revelam bem a pressão e o domínio que Moustafa El Sirty exerceu sobre o seu adversário, obrigando-o a cometer alguns erros, intercalados com alguns “winning shots” verdadeiramente incríveis por parte do jovem egípcio. Todos os presentes acabaram rendidos às capacidades de Moustafa El Sirty, que confirmou na Madeira todo o talento e o potencial que lhe é reconhecido.

    Moustafa El Sirty – Photo by Satnof

    Os quadros de jogo e respectivos resultados de todo o Torneio Internacional podem ser consultados no site da PSA World Tour.

    Competição Nacional

    Em simultâneo com o Torneio Internacional da Madeira decorreu um Torneio Nacional de Nível 5, nos Masculinos e Femininos, e juniores: Masculinos (Sub-15 e Sub-19) e Femininos.

    No Quadro Masculino Rui Cruz foi o grande vencedor, derrotando na final Nelson Pereira por 3-0. Rui Cruz mostrou estar superior sobre os seus adversários ao longo de toda a competição, cedendo apenas um set, na partida dos quartos de final diante de Norberto Monteiro. Richard Hill completou o pódio no 3º lugar.

    Rui Cruz – Vencedor do Torneio Nacional Masculino Nível 5

    No Quadro Feminino Catarina Nunes mostrou porque é a melhor jogadora portuguesa da atualidade, vencendo o evento sem ceder qualquer jogo ao longo dos três dias de competição. Na final Catarina derrotou Sara Neves por 3-0. Alexandra Santos fechou o pódio após derrotar a madeirense Laura Catanho no encontro de atribuição do terceiro lugar.

    Catarina Nunes – Vencedora do Torneio Nacional Feminino Nível 5

    Na competição júnior, Francisco Correia venceu o Quadro nos Sub-19 Masculinos, mostrando ser um valor a acompanhar com atenção no futuro. O mesmo pode ser dito em relação ao vencedor no escalão de Sub-15 – Gustavo Cruz, filho de Rui Cruz, venceu a competição de uma forma incrível e mostrou um nível de squash impressionante para a sua idade.

    Francisco Correia – Vencedor do Junior Masculino Nível 3 Sub-19
    Simon Rösner e Gustavo Cruz – Vencedor do Junior Masculino Nível 3 Sub-13

    No Quadro júnior Feminino, a madeirense Laura Catanho foi a vencedora, não tendo cedido qualquer set face às suas adversárias.

    Simon Rösner e Laura Catanho – Vencedora do Junior Feminino Nível 3

    Quadros Finais da Competição

    Sénior Masculino Nível 5

    Sénior Feminino Nível 5

    Junior Feminino Nível 3

    Junior Masculino Sub-19 Nível 3

    Junior Masculino Sub-15 Nível 3

    HB Properties Shot of the Day – 11th September

    No último dia do evento ainda coroámos o vencedor do Shot of the day do dia 11 de Setembro, que acabou por ser novamente Moustafa El Sirty, na sua partida com Mahesh Mangaonkar.

    Revejam o momento no vídeo no Facebook.


    E assim termina mais um Torneio Internacional da Madeira.

    Troféus do TIM – IOMT 2021

    Obrigado a todos os envolvidos: Patrocinadores, Jogadores, Público, Staff, Árbitros e toda a Organização.
    Parabéns especiais a todos os Vencedores do evento!

    Vemo-nos novamente no próximo ano! Até lá estaremos num court perto de si.

    #RespiraSquash

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here