Torneio 3Squash 2019/2020 – Etapa AVEIRO – 7/3/2020

0
24

Durante este fim de semana, que se aproxima, mais propriamente no sábado, dia 07 de Março de 2020, irá realizar-se a última etapa do 3Squash, o qual irá culminar no apuramento de lugares para a realização do Masters, data a ser divulgada em breve.

Neste último torneio a organização do 3Squash irá contar com a presença de Luis Ferreira, presidente da Federação Nacional de Squash.

Apesar desta prova não estar sob a anuência da FNS, é um torneio que contribui muito para o desenvolvimento do desporto local, em Aveiro, mobilizando atletas e criando sinergias as quais são expressas nas parcerias criadas com a organização.


Como tal a organização do Raketeam Sport Club tem na sua missão o trabalho para o desenvolvimento de desportos com raquetes na sua área de influência. 

Na região de Aveiro existiam muitos praticantes de Squash que por vários motivos não entravam em competição. Foi considerado importante fazer alguma coisa para ajudar a captar esses atletas assim como trazer outros de volta.

Nesse sentido, em 2017 foi lançada a primeira edição do circuito 3Squash. Inicialmente, pretendeu-se realizar o circuito em 3 complexos desportivos na região de Aveiro, S. M. Lamas/Espinho, Estarreja e Aveiro. Esta primeira experiência foi um sucesso. Para além de conseguirmos números expressivos de atletas, foi possível voltar a ter espaços que fazem parte da história do Squash Nacional a ser utilizados para competições mais abrangentes (Courts do Clube Squash de Aveiro). Na etapa de S. M. Lamas foi promovida uma conferência tendo como orador Fernando Santos (Muda o teu Jogo). Vários atletas de outras regiões do país apareceram e ajudaram na promoção deste desporto que tanto gostamos.

A primeira edição do Circuito 3Squash serviu de catalisador para a segunda edição do 3Squash assim como para o Raketeam se aventurar na realização do Campeonato Nacional de Veteranos em Aveiro e também do Campeonato Regional. Se na primeira edição conseguimos utilizar os courts do Clube Squash de Aveiro, na segunda edição conseguimos reativar os Courts do Complexo de Ténis de Espinho. Mais uma vez o circuito teve o sucesso pretendido, dando o mote para o lançamento da terceira edição.

A terceira edição foi lançada tendo como parceiro do Raketeam o Beira-Mar Squash. Nesta terceira edição o Anadia Squash Clube também deu um importante contributo não só com jogadores a participar mas também com a cedência de instalações para a realização de uma etapa. De salientar também a importante representação da FNS no circuito.

A quarta edição do circuito já está prevista para 2020/2021. Tal como tem sido habito, esperamos conseguir mais atletas não só da região mas também de outras regiões do país que desse modo vem contribuir para o desenvolvimento do Squash.

Este circuito para além da competição e da disputa ponto a ponto que caracteriza o ADN do jogador de Squash, é um espaço de convívio e boa disposição.

“3Squash, mais que um torneio…….”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here