Torneio Internacional da Madeira – IOMT 2021 (2º Dia)

    0
    99

    Respirou-se excelência no segundo dia do TIM – IOMT.

    Desde a formação de alto nível com Gary Nisbet, passando pela atribuição do primeiro troféu HB Properties Shot of the Day e culminando com o Round 2 do Torneio Internacional da Madeira – IOMT, o dia deixou no ar um sentimento de que estamos a caminhar para mais um TIM de sucesso inegável.

    Gary Nisbet Workshop

    Gary Nisbet, consultor de Ciência Desportiva, treinador de vários atletas PSA, diretor de performance e formador SquashSkills começou o 2º dia do evento com um workshop de mais de 2 horas sobre a componente física do Squash.

    Foram vários os atletas e treinadores que não perderam a oportunidade de aprender com um dos treinadores de elite da actualidade.

    Torneio Internacional da Madeira – Round 2

    O Torneio Internacional da Madeira de Squash (TIM) entrou no segundo dia de competição e a sensação que fica, a quem assistiu aos jogos, é a de que entramos numa outra dimensão no que respeita à qualidade do squash praticado.

    Para este facto muito contribuíram as entradas em cena dos principais cabeças-de-série, em especial do egípcio Moustafa El Sirty, do português Rui Soares e do indiano Mahesh Mangaonkar, que apresentaram um squash de altíssimo nível.

    A estreia de Rui Soares no TIM – IOMT 2021 levou ainda mais espectadores aos courts do ginásio Galo Active.

    O melhor português marcou o início da sua caminhada com um triunfo por claros 3-0 (11-7, 11-4 e 11-5), em apenas 25 minutos, frente ao checo David Zeman.
    Um começo promissor para Rui Soares que este ano procura vencer pela primeira vez o TIM.

    Outra partida que gerava muita expectativa era a que marcava a estreia de Moustafa El Sirty na competição. O jogador egípcio Moustafa El Sirty teve em Tom Walsh um adversário de grande valia e ambos proporcionaram pontos incríveis, apresentando um nível de squash muito superior ao que havíamos assistido até então. No final, El Sirty acabou impondo o seu jogo mais agressivo e triunfou em 4 sets (3-1).

    O indiano Mahesh Mangaonkar, confirmou o seu favoritismo com uma autoritária vitória, por 3-0, sobre o francês Edwin Clain, com os parciais 11-8, 11-7, 11-2 (37m).

    Ivan Perez (141 do ranking PSA) protagonizou a grande surpresa do dia, ao derrotar Juan Camilo Vargas, por 3-1 (9-11, 12-10, 11-4, 11-9).
    Ivan Perez lutou muito e obrigou o adversário a errar, vencendo com justiça após 66 minutos de muita intensidade.

    Nas restantes partidas não existiram surpresas, com os favoritos a confirmarem a sua presença nos quartos de final do TIM.
    Sam Todd impôs-se ao austríaco Aqeel Rehman pela margem máxima, 3-0, com os parciais de 13-11, 11-3, 11-8, em apenas 35 minutos; e Robert Downer, venceu o austríaco Jakob Dirnberger, por 3-1, com os parciais de 7-11, 11-5, 11-8 e 11-6.

    Emyr Evans mostrou, no seu jogo diante do espanhol Sergio Garcia Pollan, que está na Madeira para causar impacto. Neste regresso à Região o jogador galês evidenciou estar em grande forma e convenceu na vitória sobre o seu adversário espanhol, que tudo fez para tentar inverter a iminente derrota. O resultado final foi de 3-1, com os parciais de 11-7, 11-6, 9-11, 11-6 (67m) para o jogador do País de Gales.

    Por fim, a Madeira viu Joshua Masters derrotar Hugo Varela por 3-2, com os parciais de 11-9, 11-5, 6-11, 6-11, 11-5 (58m) numa partida muito intensa e física. O jogador inglês pareceu estar sempre um pouco por cima do seu rival espanhol que, no entanto, lutou por cada ponto de forma espantosa, obrigando Joshua Masters a jogar o seu melhor squash para fechar a partida.

    Todos os resultados e quadros de jogo do Torneio Internacional da Madeira disponíveis no site oficial da PSA.

    Ficam assim definidos os jogos de Quartos de Final:

    – Mahesh Mangaonkar v Sam Todd

    – Robert Downer v Moustafa El Sirty

    – Rui Soares v Emyr Evans

    – Ivan Perez v Joshua Masters

    HB Properties Shot of the Day – 8th September

    Numa estreia no Torneio Internacional da Madeira, decidiu-se galardoar os melhores shots de cada dia. Através do apoio da HB Properties tornou-se possível dignificar um atleta por dia com o melhor winning-shot.

    O vencedor do 1º dia (8 de Setembro) foi Sam Todd (ENG), na partida que teve com Augusto Ortigosa (ESP), no ponto 10 do seu último jogo. Reveja o vídeo no Facebook.


    Os jogos do TIM – PSA Round 2 estão disponíveis para rever nos canais de Youtube da A.D.Galomar e da Galo Active.

    Não percam amanhã:

    A manhã começa com os Torneios Nacionais: Sénior Feminino Nível 5, Junior Feminino Nível 3, Masculino Sub-19, Masculino Sub-15.

    A tarde já contará com o Torneio Nacional Masculino Nível 5.

    Os quartos de final do Torneio Internacional da Madeira – IOMT 2021 ocorrerão depois mais tarde, às 18h00.

    Até lá – #RespiraSquash

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here