Torneio Internacional da Madeira – IOMT 2021 (3º Dia)

    0
    67

    O terceiro dia foi extremamente completo e diverso.

    Começou com os torneios Nacionais de Juniores e Seniores Femininos e à tarde decorreram os jogos do torneio Nacional de Seniores Masculinos. Ao final da tarde tivemos os quartos de final do PSA Challenger Tour – Torneio Internacional da Madeira – IOMT 2021.

    O dia fechou em chave de ouro com a Sessão de autógrafos por Simon Rösner, seguida do jantar oficial do evento.

    Torneios Nacionais

    Foi um começo de dia emocionante porque comprovámos os esforços realizados na promoção e dinamização do Squash Nacional, com uma excelente participação Sénior Feminina e, nos jogos dos Juniores, um pequeno gostinho do que as gerações futuras nos irão trazer.

    Sem dúvida, que o futuro do Squash em Portugal promete ser ainda mais competitivo.

    À tarde, foi a vez do Masculino Sénior de Nível 5. Poucas surpresas nos resultados, no entanto jogos com grande desportivismo e com squash muito bem jogado.

    Respirou-se bom Squash nacional na Madeira.

    Para todos os resultados completos basta consultar a plataforma SportyHQ:

    Masculino Sénior Nível 5

    Feminino Sénior Nível 5

    Junior Feminino Nível 3

    Junior Masculino Nível 3 Sub-15

    Junior Masculino Nível 3 Sub-19

    Torneio Internacional da Madeira – Quarter Finals

    O favorito do público Rui Soares, o indiano Mahesh Mangaonkar, o egípcio Moustafa El Sirty e o espanhol Ivan Perez – a grande surpresa da competição -, são os quatro sobreviventes após a conclusão do terceiro dia do Torneio Internacional da Madeira em squash.
    Apontados à partida como os mais fortes candidatos a atingirem a fase final do evento, os favoritos não permitiram qualquer tipo de facilidades aos seus oponentes no dia e carimbaram o passaporte para as meias-finais da prova.

    O português Rui Soares foi, entre os favoritos, aquele que mais teve que suar para levar de vencida o seu oponente, o galês Emir Evans. Só ao fim de quatro sets muito disputados, o jogador português conseguiu quebrar a resistência do galês. Os parciais de 10-12, 11-5, 11-9, 11-7 (60m) mostram o equilíbrio registado dentro do court. Falta ver se o enorme esforço físico despendido por Rui Soares não terá reflexos na meia-final de hoje, agendada para as 19 horas.

    Moustafa El Sirty esteve quase sempre em controlo das operações diante do inglês Robert Downer. A resistência do jogador inglês durou 3 sets, depois o ritmo muito alto que El Sirty imprimiu ao encontro acabou por quebrar a condição física de Downer. Os parciais de 12-10, 6-11, 11-9 e 11-1 comprovam isso mesmo.

    O encontro entre o indiano Mahesh Mangaonkar e o jovem talento inglês Sam Todd só teve história durante os dois primeiros sets, depois a superior qualidade do jogador indiano veio ao de cima e o jovem inglês foi incapaz de acompanhar o ritmo imposto, cedendo em 4 sets, com os parciais de 10-12, 11-4, 11-1, 11-3.

    A grande revelação do torneio continua a surpreender e, ontem, escreveu mais uma bonita página numa história que continua a encantar. Ivan Perez chegou a Madeira como o jogador número 141 do mundo e encontra-se agora na meia-final de um Torneio Challenger 10 da Associação Profissional de Squash. No encontro diante de Joshua Masters o espanhol voltou a mostrar uma consistência a toda a prova e acabou vencendo em quatro sets (12-10, 11-5, 9-11 e 11-6)

    As meias finais decorrerão durante o dia 11 de Setembro:

    – 18:00 Manesh Mangaonkar v Moustafa El Sirty

    – 19:00 Rui Soares v Ivan Perez

    Jantar e Autógrafos com o Simon Rösner

    A acompanhar um crepúsculo magnífico na Madeira, tivemos o Simon Rösner a tomar o seu tempo para falar com os fãs do Squash, partilhando ideias e experiências.

    No final do jantar, o alemão partilhou os seus pensamentos sobre o TIM – IOMT 2021, reiterando uma ideia que já havia sido partilhada por Ramy Ashour em 2019 sobre a capacidade que a Madeira tem para receber um campeonato da Tour Profissional: “Colocar um glass-court num espaço em que chegue a mais pessoas e desta forma conseguimos crescer ainda mais o desporto.”

    O estado actual do Squash e a oportunidade de crescimento do desporto também foi debatida.
    Na opinião de Simon, devemos incentivar a criação de eventos temáticos e fomentação directa das comunidades nos sectores em que é, no nosso objectivo, crescer: Feminino e Juniores.

    Foi um final de dia bem passado, com uma discussão civilizada sobre vários temas actuais do Squash.

    HB Properties Shot of the Day – 9th September

    No 2º dia (9 de Setembro) foi Moustafa El Sirty que conquistou o Shot of the Day, na partida que teve com Tom Walsh, no 6º ponto do seu primeiro jogo.
    Reveja o momento no vídeo no Facebook.


    Os jogos do TIM – Quarter Finals estão disponíveis para rever nos canais de Youtube da A.D.Galomar e da Galo Active.

    Não percam amanhã, dia 11 de Setembro:

    Continuação dos Torneios Nacionais: Sénior Feminino Nível 5, Junior Feminino Nível 3, Masculino Sub-19, Masculino Sub-15 e Torneio Nacional Masculino Nível 5.

    As Meias Finais do Torneio Internacional da Madeira – IOMT 2021 ocorrerão depois mais tarde, às 18h00.

    Até lá – #RespiraSquash

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here